Vítima foi atacada enquanto caminhava, socorrida por populares e levada à Santa Casa; caso foi registrado como lesão corporal.
Em 2023, o Brasil registrou um aumento de 400% nos casos de dengue em relação ao ano anterior, com quase 6 mil mortes pela doença.
Vítima foi atacada enquanto caminhava, socorrida por populares e levada à Santa Casa; caso foi registrado como lesão corporal.
Fluxo maior de veículos está previsto entre 15h e 22h, principalmente no sentido capital
Trecho pode ficar totalmente interditado ao longo do dia para obras emergenciais após afundamento de solo; serviços devem ser concluídos ainda nesta terça-feira.
Clube informa que decisão faz parte de processo de reorganização após rebaixamento na temporada
Continua após anúncio
A dengue é a arbovirose mais comum no Brasil, mas não é a única que oferece riscos à saúde. Doenças como chikungunya, zika, febre amarela, malária e oropouche também são transmitidas por mosquitos e podem trazer complicações graves.
Em 2023, o Brasil registrou um aumento de 400% nos casos de dengue em relação ao ano anterior, com quase 6 mil mortes pela doença. Embora os números deste ano indiquem uma leve queda, os meses de março e abril são o pico da transmissão, tornando essencial reforçar os cuidados.
Além de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, é fundamental utilizar repelentes, evitar a automedicação e, sempre que possível, se vacinar. O Brasil é o primeiro país a oferecer a vacina Qdenga pelo SUS, e a imunização contra febre amarela também está disponível gratuitamente.
A vacina contra febre amarela é aplicada em dose única e recomendada pela OMS para quem viaja para áreas de risco. Já a vacina Qdenga contra dengue está sendo distribuída gradualmente pelo SUS para grupos prioritários. Com a chegada do período de maior transmissão, especialistas reforçam que a prevenção é o melhor caminho para evitar surtos e proteger a saúde da população.
Campanha segue até 30 de maio. Imunização é a principal forma de evitar casos graves
Ação será realizada nos dias 25 e 26 de abril com recolhimento de materiais que acumulam água
Local abrigava idosos e pessoas em tratamento de dependência química vindas de diferentes cidades
Caso foi registrado no bairro Ipanema do Meio; equipes da Zoonoses realizam bloqueio e intensificam orientações para prevenir a transmissão da doença.
Dados da Secretaria de Saúde apontam concentração de casos no bairro e mantêm alerta para prevenção e combate ao mosquito
Receba notícias no seu celular
0 comentários