Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
O spoofing, técnica usada pelos criminosos, manipula o cabeçalho do e-mail para que o remetente pareça ser a própria Receita Federal.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
A Receita Federal está em alerta e fez um comunicado oficial nesta semana após identificar uma nova e preocupante estratégia utilizada por golpistas: o uso de técnicas de spoofing para simular e-mails legítimos do órgão e enganar contribuintes em todo o país.
De acordo com a instituição, criminosos estão se aproveitando da aparência confiável dos e-mails da Receita para enviar mensagens que informam falsas “pendências fiscais”. Essas mensagens incluem logotipos oficiais, linguagem técnica e até endereços de e-mail aparentemente autênticos, como o caso detectado recentemente em São Paulo, utilizando o endereço real atendimentorfb.08@rfb.gov.br.
O spoofing, técnica usada pelos criminosos, manipula o cabeçalho do e-mail para que o remetente pareça ser a própria Receita Federal. A ilusão é tão bem feita que, em alguns casos, respostas enviadas pelas vítimas foram recebidas no endereço oficial da Receita.
Além disso, os golpistas recorrem ao uso de termos em vermelho como “pendência fiscal grave” e “regularizar agora” para induzir o pânico e levar o contribuinte a clicar em links fraudulentos. Esses links, por sua vez, podem instalar softwares maliciosos ou roubar dados sensíveis do usuário. A Receita Federal reforça que jamais envia e-mails com links clicáveis ou solicitações de informações pessoais. Qualquer dúvida deve ser esclarecida exclusivamente pelos canais oficiais do órgão. Contribuintes devem redobrar a atenção e desconfiar de qualquer mensagem que cause urgência ou pressão.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Homens deixaram o local carregando todos os itens
Receba notícias no seu celular
0 comentários