Município tem cobertura vacinal de 88% e autoridades alertam população para manter a imunização em dia
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Município tem cobertura vacinal de 88% e autoridades alertam população para manter a imunização em dia
Colisão traseira fez veículo perder o controle e invadir pista contrária antes de bater de frente com caminhão
Suspeito foi detido no bairro Medeiros após denúncias de importunação sexual contra mulher e criança
Doença silenciosa, a hipertensão pode trazer riscos graves e exige acompanhamento, mudança de hábitos e atenção constante
Continua após anúncio
Cerca de 500 crianças do bairro Inhayba, em Sorocaba, viveram uma tarde muito especial neste domingo (27). Em um evento promovido pela ONG Hamburgada do Bem, com apoio de voluntários e de um colégio particular da cidade, elas puderam desfrutar de brincadeiras, gincanas, apresentações culturais, serviços de saúde e, claro, um lanche especial — tudo de graça.
A movimentação começou cedo no Espaço Ação Comunitária Inhayba. Antes mesmo do início, já havia fila na entrada. Enquanto isso, cerca de 300 voluntários se preparavam para receber as crianças em situação de vulnerabilidade social. Na cozinha, o preparo de hambúrgueres artesanais e docinhos corria a todo vapor para garantir o almoço e a sobremesa.
O apoio também veio de estudantes de um colégio particular, que arrecadaram e venderam cerca de 12 mil livros usados — materiais que não eram mais utilizados na grade curricular. A venda dos exemplares rendeu mais de R$ 3 mil, destinados à realização do evento.
A programação contou com atividades recreativas, brinquedos infláveis, dança e muitas brincadeiras, promovendo momentos de alegria e integração. Após tanta diversão, as crianças ainda saborearam o lanche preparado com carinho pelos voluntários. Um dia repleto de solidariedade e dedicação ao próximo.
A ONG Hamburgada do Bem, responsável pelo evento que proporcionou uma tarde especial para cerca de 500 crianças no bairro Inhayba, em Sorocaba, nasceu em 2015 com o propósito de levar amor, diversão e informação para crianças de comunidades carentes.
Desde então, a iniciativa já atendeu quase 200 mil crianças em seis países, contando com a participação de mais de 80 mil voluntários. Além dos eventos mensais, a Hamburgada do Bem também realiza trabalhos contínuos com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e já planeja a criação do seu primeiro instituto próprio.
Ao longo dos anos, diversos projetos surgiram a partir da ONG, como o “Hamburgada na Rua”, o “Sorriso de Amor” e a “Fantástica Fábrica de Sonhos”, todos com o objetivo de ampliar o impacto social e transformar realidades.
O evento realizado em Sorocaba reforça o compromisso da organização em proporcionar momentos inesquecíveis para quem mais precisa, sempre com muita solidariedade, diversão e dedicação.
Colisão traseira fez veículo perder o controle e invadir pista contrária antes de bater de frente com caminhão
Idosa foi encontrada desacordada com ferimentos graves na cabeça; suspeito, que já tinha medida protetiva, foi preso em flagrante.
Trabalhador morreu após ser soterrado em deslizamento de rocha; equipes alertam para risco na área.
Caso se conecta a operação nacional que apura esquema bilionário
Ocorrência mobilizou bombeiros e interditou via no bairro Santa Esmeralda
Receba notícias no seu celular
0 comentários