Criança de três anos se afoga em residência e mobiliza resgate aeromédico em Salto

Bombeiros, Salto, Segurança | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a criança se afogou dentro da residência da família. Quando foi encontrada, estava em parada cardiorrespiratória.

Imagem de pessoas ao redor do helicóptero de resgate.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Mais um caso de afogamento foi registrado na região neste domingo (22). Desta vez, a ocorrência envolveu uma criança de apenas três anos, na cidade de Salto, e mobilizou equipes de resgate e atendimento aeromédico.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a criança se afogou dentro da residência da família. Quando foi encontrada, estava em parada cardiorrespiratória. Uma vizinha iniciou imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, conseguindo fazer com que a menina voltasse a respirar. Não há confirmação sobre o tempo em que ela permaneceu submersa.

As equipes do Corpo de Bombeiros e a ambulância do município prestaram os primeiros atendimentos no local. Diante da gravidade do quadro, o helicóptero Águia foi acionado para dar apoio à ocorrência. A equipe do aeromédico de Campinas realizou o transporte da criança até um hospital no município, onde ela recebeu atendimento especializado.

Informações preliminares indicam que a criança teria morrido, mas a equipe de jornalismo da TVS+ ainda não teve acesso à informação oficial do estado de saúde. O caso reforça o alerta para os riscos de afogamento, especialmente envolvendo crianças pequenas, mesmo em ambientes residenciais.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.

campanha farmacia
musica nova dijane paixao

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular