Criança de três anos com doença rara morre de covid-19 em Sorocaba

Coronavirus, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

ranny

ranny

A região confirmou nesta terça-feira (8) 17 novos óbitos por covid 19. Sorocaba teve 9 mortes, Itapetininga e Jundiaí óbitos cada. Uma das mortes em Sorocaba foi de uma criança de apenas 3 anos de idade. Ela tinha síndrome de West e estava internada em um hospital particular da cidade.

Essa síndrome manifesta a forma grave de epilepsia e provoca até 100 convulsões por dia. Segundo os médicos, essa doença costuma acometer crianças com menos de um ano de idade.

Vale ressaltar que ainda não existe vacina para crianças com essa idade, mas as que têm acima de 5 anos já podem se vacinar. O governo do estado de São Paulo informou que cerca de 50% das crianças com essa faixa etária já estão imunizadas com a primeira dose da vacina contra covid-19.

Subvariante BA.2

A Secretaria da Saúde de Sorocaba notificou que a cidade confirmou o primeiro caso da subvariante da ômicron, a BA.2. De acordo com a prefeitura, trata-se de um homem, 35 anos, ajudante de caminhoneiro, sorocabano, com histórico de viagem para a cidade de São Paulo, antes dos primeiros sintomas. Ele teve os primeiros sintomas em 23 de dezembro de 2021 e teste coletado em 27 de dezembro. Apresentou dor de garganta, cefaleia e febre por três dias, depois não teve mais sintomas. Não precisou ser internado. O morador já havia tomado as três doses da vacina.

Em todo o Estado de São Paulo, até agora foram notificados apenas três casos dessa subvariante. Além de Sorocaba, foram infectadas uma pessoa de Guarulhos e outra de São Paulo.

Parcerias

Notícias Recentes

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Os Rotary Clubs de Itu e Salto uniram forças em uma ação solidária para arrecadar fundos destinados à compra de colchões para serem enviado ao Rio Grande do Sul. Em apenas 20 horas, graças à generosidade das pessoas, foram arrecadados cerca de R$ 37 mil. O valor foi imediatamente direcionado para a aquisição de 300 colchões, junto a uma indústria de colchões de Itu, que ofereceu preços especiais em apoio à causa, além de doação complementar e apoio logístico.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!