Crescimento do interesse por pratos veganos e vegetarianos

Economia, Notícia Regional | 0 Comentários

TV Sorocaba

20 de agosto de 2021

Compartilhe:

buffet salada

buffet salada

Que a carne está se tornando um produto cada vez mais caro a gente já sabe. E isso contribui para a queda no consumo. Em 2020, dados da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, apontaram que cada brasileiro consumiu, em média, 29,3 kg de carne bovina durante o ano. Foi o menor número da série histórica da Conab, que teve início em 1996.

Em 2021 a tendência é de que esse consumo diminua ainda mais. Enquanto os açougues vendem menos, quem comemora são os comerciantes que trabalham com os segmentos vegano e vegetariano.

O empresário Antônio Fernandes é proprietário de um restaurante vegano no centro de Sorocaba e já percebeu crescimento na demanda. Um estudo encomendado pela SVB, a Sociedade Vegetariana Brasileira, mostra que um terço dos brasileiros já escolhe opções veganas em restaurantes e lanchonetes.

46% dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez na semana. E pra quem duvida do sabor da comida vegana, o Antônio Fernandes diz que dá pra se deliciar tranquilamente.

https://youtu.be/CtkCIeHuoQU

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Procon Móvel atenderá em três locais nesta semana

Procon Móvel atenderá em três locais nesta semana

A unidade do Procon Móvel de Sorocaba vai atender em três endereços durante a semana. O serviço atua na proteção e na defesa dos direitos do consumidor, sendo importante veículo de valorização e respeito à cidadania. Na segunda-feira (6), o atendimento estará...

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Jundiaí

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Jundiaí

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (4), suspeito de tentar matar a esposa com uma facada, na Vila Ana, em Jundiaí (SP). Segundo a Polícia Militar, equipes foram até a casa da vítima e a encontraram com uma perfuração na altura dos seios. Ela relatou aos...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!