Coronel do CPI-7 é afastado pelo Governador de São Paulo

Política | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de agosto de 2021

Compartilhe:

fachada batalhao sorocaba

fachada batalhao sorocaba

O coronel Aleksander Lacerda, comandante do CPI-7, o Comando de Policiamento do Interior em Sorocaba, foi afastado do cargo pelo Governador João Doria nesta segunda-feira (23), por ato de indisciplina.

O coronel estava desde fevereiro de 2020 à frente do CPI-7. O Governador justificou o afastamento dizendo que, nas redes sociais, o então comandante vinha se posicionando de maneira alinhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a favor de protestos contra o Supremo Tribunal Federal.

Doria disse que o comandante afastado sofrerá as sanções previstas no código militar e, se houver alguma outra ação dessa natureza, a punição vai ser a mesma. Em nota, a PM informou que a corregedoria da instituição, que defende a constituição e os valores democráticos do país, analisa as manifestações recentes do oficial. O texto ainda diz que Alexsander Lacerda foi convocado para prestar esclarecimentos.

O regulamento disciplinar da Polícia Militar, publicado em março de 2001, não permite posicionamentos políticos. Um trecho cita que os oficiais devem se abster de atividades político-partidárias, exceto quando candidatos a cargos eletivos.

O CPI-7, até então comandado por Alexsander Lacerda, compreende sete batalhões da polícia militar de São Paulo, o que representa cerca de 5 mil policiais em 78 municípios da região de Sorocaba.

O coronel foi procurado pela produção de jornalismo da TV Sorocaba SBT, mas não foi encontrado. O nome de um possível substituto ao coronel ainda não foi divulgado.

https://youtu.be/l-4BlmQdPXo

Parcerias

Notícias Recentes

Rede de supermercados inaugura lojas em Sorocaba

Rede de supermercados inaugura lojas em Sorocaba

A rede de Supermercados São Roque inaugurou as duas primeiras lojas de Sorocaba (SP) nesta sexta-feira (10), sendo uma no bairro Recreio dos Sorocabanos e a outra na Vila Angélica.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!