Programação acontece entre os dias 16 e 26 de julho na Cidade da Criança e inclui oficinas, atrações culturais e show de talentos para participantes de 5 a 11 anos.
A estrutura inclui 46 leitos de internação, 10 leitos de UTI e cinco salas cirúrgicas, duas das quais são destinadas ao atendimento de day clinic
Programação acontece entre os dias 16 e 26 de julho na Cidade da Criança e inclui oficinas, atrações culturais e show de talentos para participantes de 5 a 11 anos.
Imagem feita após a conquista da Copa do Mundo de 1970 reúne nomes do futebol, da política e da comunicação brasileira
Grande volume de materiais armazenados no local contribuiu para a propagação das chamas; equipes seguem monitorando a área.
Proprietários podem regularizar a documentação antes do calendário obrigatório e evitar multas e restrições
Continua após anúncio
Uma cooperativa médica de Sorocaba passou a administrar, desde setembro, um hospital localizado na região central da cidade. Com 56 leitos e cinco salas cirúrgicas, o Hospital São Lucas, inaugurado no início de 2024, agora opera sob o nome de Hospital Dr. Rodolfo Pinto Machado Araujo, reforçando a rede de atendimento da cooperativa.
O hospital se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade, incorporando práticas que minimizam o impacto ambiental, como o uso de materiais sustentáveis e sistemas de eficiência energética durante a construção.
Com mais de 3 mil m², o hospital é voltado exclusivamente para o atendimento de pacientes adultos. A estrutura inclui 46 leitos de internação, 10 leitos de UTI e cinco salas cirúrgicas, duas das quais são destinadas ao atendimento de day clinic. O local também oferece uma sala de tomografia computadorizada, além de uma central de materiais e esterilização, distribuídos em quatro pavimentos.
O hospital está preparado para a futura implantação de serviços como hemodinâmica, endoscopia e raio-X digital, utilizando equipamentos médico-hospitalares de tecnologia avançada, muitos deles importados, garantindo maior segurança nos procedimentos.
O presidente da cooperativa médica, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, ressaltou que a nova gestão do hospital permitirá a ampliação da oferta de leitos, algo essencial para reduzir a espera por internações. Segundo ele, o aumento no número de leitos acompanha o crescimento da cooperativa nos últimos anos e irá melhorar o acesso dos pacientes aos procedimentos médicos.
A internação de pacientes no HUC será direcionada pelos pronto-atendimentos da Zona Norte e da Clínica Medicina e Saúde, localizada nas proximidades do hospital. “O hospital está capacitado para atender casos clínicos e cirúrgicos de baixa e média complexidade, com dois pronto-atendimentos como portas de entrada para a internação”, afirmou Neves.
Com essa expansão, a cooperativa médica fortalece sua presença na região de Sorocaba, oferecendo mais um ponto de atendimento aos seus clientes. A instituição já conta com outros estabelecimentos, como o Hospital Dr. Miguel Soeiro, o Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) e diversas unidades avançadas em Sorocaba e cidades vizinhas, além de uma rede credenciada composta por hospitais, laboratórios e clínicas.
Proprietários podem regularizar a documentação antes do calendário obrigatório e evitar multas e restrições
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Alimentação puxou a alta no mês, com destaque para os aumentos da batata, cebola e feijão
Missas, bênção dos pães, procissões e quermesses marcaram as homenagens ao santo conhecido pela atuação junto aos pobres e pela fama de casamenteiro
Campeonato Brasileiro de Balonismo acontece neste fim de semana em Boituva
Receba notícias no seu celular
0 comentários