Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Estamos na semana do Meio Ambiente. E a reciclagem é um processo que parte da conscientização, que deve começar em casa.
Conscientização de reciclagem começa em casa
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Estamos na semana do Meio Ambiente. E a reciclagem é um processo que parte da conscientização, onde o processo deve começar em casa.
Na residência do professor Daniel Belini todo lixo é separado direitinho. E ele faz questão de que os filhos acompanhem cada etapa e tenham essa conscientização de reciclagem.
Assim, em um recipiente são colocados os materiais recicláveis, como embalagens, caixas de papelão e plástico. Já em uma garrafa, eles separam tampinhas para uma instituição.
Embora, além de ensinar os filhos, Daniel também repassa o conhecimento para os alunos. Ele é professor de Biologia.
Afinal, segundo dados da prefeitura, Sorocaba gera, em média, mais de 630 toneladas de resíduos sólidos por dia. E esse número traz uma preocupação. São poucas as pessoas que realizam a coleta seletiva.
Uma cooperativa, no Jardim Zulmira, é responsável pela separação do lixo de 50% dos bairros da cidade.
Toda semana, 84 toneladas são retiradas das áreas com grande fluxo de pessoas, como unidades de saúde, escolas e condomínios.
Assim, o processo seria bem mais simples se todos realizassem a reciclagem corretamente. Depois que o material chega na cooperativa é realizado um trabalho de separação dos resíduos.
Em seguida, tudo é vendido para que possa se tornar usável novamente. Esse trabalho é realizado por pessoas que deixaram o sistema prisional.
https://youtu.be/J57jxq76i0wPrefeitura diz que recorrerá da decisão
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Estruturas oferecem melhor conforto e ajudam a sinalizar locais permitidos para pesca
Receba notícias no seu celular
0 comentários