Acidente ocorreu no km 151 da SP-300, no sentido oeste, e mobilizou equipes até a noite de domingo
Sistema envia lembretes automáticos aos pacientes e ajuda a diminuir ausências nas consultas da rede municipal de saúde
Acidente ocorreu no km 151 da SP-300, no sentido oeste, e mobilizou equipes até a noite de domingo
Atividades comemorativas serão realizadas na terça, dia 21
Segundo a Defesa Civil, foram contabilizadas 98 residências atingidas e 603 pessoas desalojadas no bairro Paruru
Veja como fica o pagamento com o feriado
Continua após anúncio
A Prefeitura de São Roque passou a confirmar consultas médicas por WhatsApp para reduzir o número de faltas nas Unidades Básicas de Saúde do município. A medida busca agilizar o atendimento e diminuir a fila de espera por consultas e exames.
A iniciativa surgiu como mais uma estratégia para diminuir as ausências nas unidades de saúde. No ano passado, a rede municipal registrou, em média, três mil faltas por mês, considerando as 12 UBSs e as duas unidades de especialidades. Somente na UBS Guaçu, em dezembro, ocorreram 364 faltas. O número alto, muitas vezes, impede que a fila de espera avance.
Segundo a gerente de Saúde de São Roque, Vanessa Santos, o município implantou o sistema justamente para enfrentar esse problema e melhorar o aproveitamento das vagas disponíveis.
As mensagens partem de um computador da própria rede de saúde e trazem o nome do paciente, a data, o horário da consulta e o pedido de confirmação. Apesar de contar com profissionais por trás da operação, o sistema funciona de forma automatizada. Por isso, não permite conversas com atendentes. Para marcar consultas ou esclarecer dúvidas, o paciente precisa ir até a unidade de saúde.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Campanha segue até 30 de maio. Imunização é a principal forma de evitar casos graves
Ação será realizada nos dias 25 e 26 de abril com recolhimento de materiais que acumulam água
Local abrigava idosos e pessoas em tratamento de dependência química vindas de diferentes cidades
Caso foi registrado no bairro Ipanema do Meio; equipes da Zoonoses realizam bloqueio e intensificam orientações para prevenir a transmissão da doença.
Dados da Secretaria de Saúde apontam concentração de casos no bairro e mantêm alerta para prevenção e combate ao mosquito
Receba notícias no seu celular
0 comentários