Vítima perdeu o controle da moto após disparos e colidiu com caminhão na Rodovia Edgard Máximo Zambotto.
Jovens profissionais não querem trabalhar nos fins de semana e focam nos benefícios
Vítima perdeu o controle da moto após disparos e colidiu com caminhão na Rodovia Edgard Máximo Zambotto.
Criança chegou a ser socorrida após atropelamento no Jardim Santa Catarina 2, mas não resistiu aos ferimentos.
Projeto prevê ligação mais rápida com Campinas e São Paulo, impactando mobilidade em Jundiaí.
Duas mulheres, vizinhas, sofreram agressão pelos respectivos companheiros
Continua após anúncio
Desde o ano passado lojistas estão enfrentando dificuldade para contratar pessoas, mesmo sem exigir uma qualificação profissional. Comerciantes relatam que quando conseguem contratar alguém, não há comprometimento por parte da pessoa para cumprir a carga horária ou o contrato.
As placas anunciando vagas aparecem em todos os lugares e algumas estão abertas há meses. Um exemplo é uma rede de lojas de cosméticos de Sorocaba que têm três unidades e está prestes a abrir mais uma. Preencher os postos está difícil, mesmo com a empresa aumentando os benefícios oferecidos.
Uma pesquisa feita em dezembro do ano passado apontou que a preferência pelo trabalho com carteira assinada caiu 10% de 2022 para 2025. A maior queda é entre o público jovem, de 16 a 24 anos, que prefere uma remuneração maior e dispensa a carteira assinada (CLT).
Essa realidade já vem sendo percebida pelo comércio há algum tempo, afinal, na contramão dessa diminuição está a recuperação da economia. As lojas estão movimentadas e surge a necessidade de contratar mais pessoas. A Associação Comercial de Sorocaba acredita que a dificuldade dos jovens está na escala, que inclui os sábados. Segundo o vice-presidente Nilton Cezar, os jovens não querem trabalhar nos fins de semana e em horários alternativos. Uma mudança de comportamento profissional que afeta o modo de trabalho e faz as empresas investirem em mudanças para atrair novos empregados.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Benefício extra começa a ser pago para quem ganha um salário mínimo
Ao todo serão oferecidas 675 oportunidades aos cidadãos sorocabanos
Veja como fica o pagamento com o feriado
Programa oferece aprendizado prático para estudantes de cursos técnicos em aviação com inscrições até 24 de abril
Oportunidades são para estudantes do ensino superior e inscrições seguem até o fim de maio pelo site oficial da empresa
Receba notícias no seu celular
0 comentários