Colisão traseira fez veículo perder o controle e invadir pista contrária antes de bater de frente com caminhão
Segundo uma pesquisa da Associação Comercial de Sorocaba, quase metade das pessoas que pretendem presentear deve optar por brinquedos.
Colisão traseira fez veículo perder o controle e invadir pista contrária antes de bater de frente com caminhão
Suspeito foi detido no bairro Medeiros após denúncias de importunação sexual contra mulher e criança
Doença silenciosa, a hipertensão pode trazer riscos graves e exige acompanhamento, mudança de hábitos e atenção constante
Idosa foi encontrada desacordada com ferimentos graves na cabeça; suspeito, que já tinha medida protetiva, foi preso em flagrante.
Continua após anúncio
O próximo domingo é o Dia das Crianças, data que gera expectativa entre os pequenos para ganhar presentes — e também entre os comerciantes, que veem no período uma oportunidade de impulsionar as vendas.
Segundo uma pesquisa da Associação Comercial de Sorocaba, quase metade das pessoas que pretendem presentear deve optar por brinquedos.
Em uma rede de lojas de brinquedos da região de Sorocaba, a expectativa é de crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O empresário Carlos Claro afirma que a surpresa está no comércio online, que já representa 30% do faturamento total.
Ainda segundo o empresário, o Dia das Crianças é a segunda data mais movimentada do ano, perdendo apenas para o Natal. Para aquecer as vendas, ele aposta em lançamentos e produtos que estão em alta entre o público infantil.
De acordo com a pesquisa da Associação Comercial de Sorocaba, os brinquedos lideram a preferência dos consumidores, com 43% das intenções de presente, seguidos por moda e acessórios (9%), livros (quase 2%) e experiências em família (cerca de 0,5%).
O levantamento também aponta que a maioria das pessoas deve gastar entre R$ 50 e R$ 100 com os presentes. Para o presidente da Associação Comercial, Hygor Duarte, é essencial que os comerciantes se adaptem às novas tecnologias para não perderem vendas.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Ocorrência mobilizou bombeiros e interditou via no bairro Santa Esmeralda
Alexandre Padilha amplia estrutura hospitalar e reforça atendimento à população de Sorocaba e região
Julgamento na Segunda Turma ocorre entre 1º e 11 de maio e pode confirmar ou rever decisão que reconduziu o prefeito ao cargo.
Iniciativa arrecada gelatinas para pacientes oncológicos e segue até 15 de maio de 2026 com pontos de coleta em unidades do Corpo de Bombeiros
Mulher não foi localizada em endereço informado; criança de 1 ano e 2 meses segue sob cuidados médicos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários