Com uso de energia solar, hospital de Itapetininga deve economizar 50 mil reais por mês

Economia, Itapetininga | 0 Comentários

TV Sorocaba

20 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

Visão aérea do Hospital Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga.

Uma atitude sustentável vai permitir a economia de mais de 50 mil reais por mês ao Hospital Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga.

Com a instalação de placas solares, a instituição vai conseguir reverter esse valor para insumos hospitalares e outras necessidades.

800 placas fotovoltaicas instaladas. Essa é a primeira fase de implantação de um projeto no Hospital dr. Léo Orsi Bernardes, que vai gerar economia de 56 mil reais por mês na conta de energia elétrica. E isso é só o começo. A ideia é chegar a uma economia de 75% na conta de luz. Caso seja necessário, haverá uma segunda fase prevista para instalação de mais 600 placas. O objetivo é usar 100% da energia solar. Quando o projeto estiver 100 por cento instalado e funcionando, a conta de luz vai cair de 100 mil para apenas 25 mil reais. E pelo tamanho da economia o retorno de investimento será muito rápido.  Com 100% de atendimento pelo Sistema Único de Saúde, a unidade de saúde é referência em casos de alta complexidade. Em 2023, quase 190 mil pessoas de 13 municípios da região foram atendidas no HLOB.

Confira mais notícias de Itapetininga clicando aqui.

Parcerias

Notícias Recentes

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!