Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
O volume da represa de Itupararanga está cada vez mais baixo. Desde julho deste ano, já foi registrada a redução dos níveis em 21% e no momento opera com apenas 25% de sua capacidade, chegando mais perto do chamado volume morto.
Com pouca chuva, reservatórios seguem em situação crítica
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
O volume da represa de Itupararanga está cada vez mais baixo. Desde julho deste ano, já foi registrada a redução dos níveis em 21% e no momento opera com apenas 25% de sua capacidade, chegando mais perto do chamado volume morto. Em Sorocaba, os 20 reservatórios que abastecem a cidade são monitorados no centro operacional do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
De acordo com o diretor da empresa, poços artesianos foram reativados, a vazão do rio Sorocaba foi reduzida e a pressão também está menor na distribuição de água durante a noite. Medidas que tem ajudado a amenizar a pior crise hídrica dos últimos 90 anos. Por enquanto, Sorocaba não passa por racionamento, mas a possibilidade não está descartada.
No momento o sistema Castelinho/Ferraz opera com 60% da capacidade total para atender a região norte da cidade. Já o sistema Ipaneminha, que atende a região oeste está operando somente com 80% da capacidade.
A redução é importante, mas a população precisa colaborar ainda mais. Só para se ter uma ideia o consumo de água em Sorocaba está acima da média do índice nacional. Cada sorocabano consome 187 litros de água por dia, enquanto a média por pessoa no brasil é de 154 litros. O ideal seria de 110 litros por pessoa.
Para mudar esse cenário é preciso chover bastante, mas segundo o Instituto Nacional de Meteorologia a previsão não atende essa expectativa. Até o fim de setembro o volume das chuvas na região sudeste não vai ultrapassar os 20mm. O fenômeno La Niña previsto para outubro pelos meteorologistas aumenta ainda a chance de seca e possível estiagem no sul e sudeste do brasil.
https://youtu.be/sJjjr97YOQ8Ainda não se sabe o motivo do ataque
Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira e será investigado pelas autoridades
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
Espaço conta com palco, cobertura, camarim e tem acessibilidade para deficientes físicos
Receba notícias no seu celular
0 comentários