Cidades da região têm baixa adesão à vacina contra a gripe

Notícia Regional, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de julho de 2021

Compartilhe:

seringa

seringa

O Governo de São Paulo anunciou que as cidades do Estado estão com a procura pela vacina contra a gripe abaixo do esperado. Isso pode ser visto em cidades da região.

A expectativa das prefeituras vacinar mais de 80% da população contra a influenza, mas, depois das etapas da campanha, os municípios só conseguiram atingir cerca de metade da cobertura vacinal.

Em Sorocaba, até agora, apenas 63,51% dos públicos prioritários foram vacinados contra a gripe. Em Jundiaí, os números também são baixos: 55,21%. Já em Itapetininga, a cobertura vacinal contra a gripe está em pouco mais de 42%.

No início desta semana, a vacina da gripe foi liberada para toda a população acima dos 6 meses de idade. Em Itu, de toda a campanha até agora, 55% das pessoas foram vacinadas contra a influenza. Assim como em outras cidades da região, esse percentual na cidade ainda é baixo.

Pra tentar ampliar a cobertura vacinal da gripe, no próximo sábado, Itu fará o dia D de vacinação em 16 postos, das oito da manhã até às quatro da tarde.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Procon Móvel atenderá em três locais nesta semana

Procon Móvel atenderá em três locais nesta semana

A unidade do Procon Móvel de Sorocaba vai atender em três endereços durante a semana. O serviço atua na proteção e na defesa dos direitos do consumidor, sendo importante veículo de valorização e respeito à cidadania. Na segunda-feira (6), o atendimento estará...

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Jundiaí

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Jundiaí

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (4), suspeito de tentar matar a esposa com uma facada, na Vila Ana, em Jundiaí (SP). Segundo a Polícia Militar, equipes foram até a casa da vítima e a encontraram com uma perfuração na altura dos seios. Ela relatou aos...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!