Cartórios eleitorais de todo o estado funcionam das 9h às 17h, com atendimento por ordem de chegada
Instituição é referência nacional e abriga espécies raras como a arara-azul-de-lear e o mico-leão-preto
Cartórios eleitorais de todo o estado funcionam das 9h às 17h, com atendimento por ordem de chegada
Nova legislação amplia o tempo de prisão para crimes patrimoniais e endurece punições para golpes virtuais.
Vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas até 8 de maio no Fundo Social do município
População reclama de falta de asfalto, buracos, lixo e ponte danificada que oferece risco aos pedestres
Continua após anúncio
O Centro de Conservação da Fauna Silvestre (CECFAU), em Araçoiaba da Serra, acaba de completar 10 anos. São 80 mil metros quadrados dedicados à proteção e reprodução de animais ameaçados de extinção. Entre os destaques está a arara-azul-de-lear, considerada uma das espécies mais raras do mundo. A unidade é a única no Brasil com dois casais reprodutivos da ave e já registrou 26 nascimentos desde 2019.
O trabalho não se restringe às aves. O Centro de Conservação da Fauna de Araçoiaba também abriga primatas como o mico-leão-preto e o sagui-da-serra-escuro — este último, antes com apenas 36 indivíduos no mundo, já ultrapassa os 100 com os esforços locais. Espécies como o tamanduá-bandeira e a perereca-pintada-do-rio-pomba também recebem cuidados na instituição. Além da conservação, o espaço realiza atividades científicas que apoiam políticas ambientais em todo o Brasil. A meta é seguir como referência nacional na preservação de espécies ameaçadas.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu Whatsapp.

O governador do Estado de São Paulo cumpre agenda na região
Colisão ocorreu no km 112; passageiro teve ferimentos moderados, segundo a Artesp.
Curso gratuito incentiva agricultura urbana e uso de áreas públicas para produção de alimentos em Jundiaí
Vítimas são as empresas de reciclagem, que recebem contato falso por aplicativo de mensagens
Frente fria avança pelo oceano, aumenta a instabilidade e pode provocar pancadas de chuva com raios e ventos intensos nos próximos dias
Receba notícias no seu celular
0 comentários