Casos de dengue em Jundiaí caem 70% nos primeiros meses do ano

Dengue, Jundiaí, Saúde | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

30 de abril de 2025

Compartilhe:

Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município

dengue Jundiaí

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A dengue continua sendo um desafio para muitas cidades, mas em Jundiaí, a situação é diferente. Entre janeiro e abril de 2024, foram registrados mais de 14 mil casos da doença. No mesmo período de 2025, o número caiu para menos de 5 mil, representando uma redução de 70%.

Esse resultado positivo é reflexo de um trabalho conjunto entre o poder público e a população. Em bairros como o Jardim Novo Horizonte, a prefeitura tem feito mutirões para retirar materiais que podem acumular água parada, como pneus, baldes e caixas sanitárias.

De acordo com Ana Lúcia de Castro, gerente de Vigilância em Saúde Ambiental, as ações são sempre precedidas por um carro de som que avisa os moradores. A comunicação direta tem ajudado a garantir o sucesso das mobilizações.

Apesar da queda expressiva nos casos, a prefeitura reforça que o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti continua e que a colaboração da população segue sendo fundamental.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!