Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
A Covid-19 voltou a preocupar em Sorocaba. Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes. A vacinação continua sendo a principal forma de prevenção, mas a adesão da população ainda é considerada baixa.
A vacina contra a Covid é indicada, além de idosos, para imunossuprimidos, gestantes e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Outros grupos devem receber a dose uma vez ao ano, como puérperas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional, jovens em medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Desde o início da campanha, 100% da população recebeu a primeira dose, 92% a segunda, 65% a terceira, mas apenas 25% retornaram para a dose adicional.
A enfermeira Giovana Budart, da Vigilância Epidemiológica, reforça a importância da vacinação e lembra que medidas não farmacológicas, como uso de máscara em locais fechados, higienização das mãos e evitar aglomerações, continuam sendo recomendadas.
Com a retomada do aumento nos casos, especialistas alertam para a importância de manter a caderneta de vacinação em dia e reforçar os cuidados preventivos.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
0 comentários