Casal é preso em Araçoiaba da Serra suspeito de maus-tratos a animais e estelionato

Araçoiaba da Serra, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

Segundo a apuração, os dois se apresentavam nas redes sociais como protetores de animais e arrecadavam dinheiro por meio de transferências via Pix.

Imagem dos cachorros do casal.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Um casal foi preso em Araçoiaba da Serra, suspeito de maus-tratos a animais e estelionato após uma operação da Polícia Civil. A ação ocorreu nessa terça-feira (3) e teve como alvo uma residência no bairro Ipanema do Meio, onde os investigados cumpriam mandado de busca e apreensão.

Segundo a apuração, os dois se apresentavam nas redes sociais como protetores de animais e arrecadavam dinheiro por meio de transferências via Pix. Eles alegavam que os valores seriam usados para custear cuidados veterinários e alimentação.

No entanto, dentro do imóvel, os policiais encontraram mais de 90 cães e gatos vivendo em condições precárias. Os animais apresentavam sinais de desnutrição, doenças, ferimentos e ausência de acompanhamento veterinário.

Parte dos animais não era castrada e permanecia no mesmo ambiente, o que resultou em reprodução descontrolada. Em um dos cômodos, 37 gatos estavam confinados sem higiene, ventilação ou alimentação adequada. Um deles apresentava uma grave lesão ocular sem tratamento. Também não havia ração para cães e apenas uma pequena quantidade de alimento para gatos. Diante da situação, o casal foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio da prefeitura, que encaminhou os animais em estado mais grave para atendimento veterinário e assumiu a responsabilidade pelos demais.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.

campanha farmacia
musica nova dijane paixao

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular