Campanha Fevereiro Laranja conscientiza sobre a leucemia

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

Imagem de pessoa fazendo doação de medula óssea para a campanha fevereiro laranja

Estamos no mês da campanha de conscientização sobre a leucemia. Esse é um dos tipos de câncer mais frequentes no Brasil. Mas, ao contrário de outros, essa doença pode ser curada por meio do transplante de medula óssea. Por isso, a doação é tão importante, com chances de cura de até 80%.

Conforme a Organização Mundial da Saúde, os sintomas iniciais da leucemia são: Febre ou suores noturnos; Perda de peso sem motivo aparente; Desconforto abdominal (causado pelo inchaço do baço ou do fígado); E dores nos ossos e articulações.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a estimativa é de quase 12 mil novos casos somente neste ano. E qualquer pessoa, entre 18 e 55 anos, pode ajudar no tratamento com a doação de medula óssea. Essa atitude traz uma nova chance para quem recebeu o diagnóstico e está lutando contra a doença.

O oncologista André Viu Matheus diz ainda que com o transplante de medula, as chances de cura podem chegar em até 80% nos casos iniciais. E para doar é bem simples. O cadastro pode ser feito na Colsan, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue, em Sorocaba. Gesto que é incentivado principalmente em fevereiro, mês de conscientização da doação de medula óssea.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Adolescentes de 12 a 14 anos começam a ser vacinados contra a dengue em Sorocaba

Adolescentes de 12 a 14 anos começam a ser vacinados contra a dengue em Sorocaba

A partir desta segunda-feira (13), novos públicos começam a ser vacinados contra a dengue em Sorocaba. A imunização ocorre das 10h às 16h de forma escalonada. Na segunda (13) e terça-feira (14) será para adolescentes de 12 anos e na quarta (15), quinta (16) e sexta-feira (17) para adolescentes de 13 e 14 anos.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!