Brasil é o 10º país com mais bebês prematuros

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

11 de novembro de 2022

Compartilhe:

17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade - uma das principais causas de morte de bebês no mundo inteiro.

bebês prematuros

bebês prematuros

Notícias Recentes

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade

Continua após anúncio

17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade – uma das principais causas de morte de bebês no mundo inteiro.

A pediatra Eliane Moreno explica que crianças que nascem antes da hora precisam ser monitoradas logo após o parto para que não desenvolvam sequelas graves que, inclusive, podem permanecer até a fase adulta. Entre elas estão: convulsões e problemas respiratórios.

De acordo com pesquisas realizadas pelo DATASUS, prematuridade é a primeira causa de morte infantil antes dos 5 anos de idade em todo o mundo. E o Brasil é o 10º país com maior número de partos prematuros.

De janeiro a maio deste ano, cerca de 99.800 crianças nasceram antes da hora.

https://youtu.be/rJbaOe9sN-o

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!