Bombeiros de Mairinque controlam dois incêndios e reforçam ações contra queimadas

TVS | 0 Comentários

Rafaela Monteiro

9 de dezembro de 2025

Compartilhe:

Dois focos próximos ao Paço Municipal foram controlados e prefeitura orienta população sobre proibição de queimadas

Imagem: Prefeitura de Mairinque

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Municipais, atendeu dois focos de incêndio em uma área próxima ao Paço Municipal. O primeiro registro ocorreu na manhã desta segunda-feira (8) e o segundo no período da tarde.

As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Municipais agiram rapidamente e controlaram os dois incêndios, evitando maiores danos ao meio ambiente e riscos para a população.

A Prefeitura orienta a população a acionar o Corpo de Bombeiros Municipais em qualquer situação de queimada. Os contatos são 199, (11) 4718-2013 ou (11) 97865-5623.

O município reforça que ninguém pode atear fogo para limpeza de terrenos ou realizar qualquer tipo de queimada. A Lei Municipal nº 3.901/2021 prevê multa de até R$ 6 mil para os responsáveis, além das sanções previstas na Lei Federal nº 9.605/1998, que trata de crimes ambientais.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.

campanha farmacia

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular