Bispo de Itapetininga anuncia medidas para evitar coronavírus

Coronavirus, Itapetininga, Noticidade | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de março de 2020

Compartilhe:

O bispo de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto emitiu uma nota nas redes sociais pedindo aos fiéis que não frequentem missas na cidade caso estejam gripados e que se omitam os abraços da paz nas celebrações, além de dar as mãos durante a reza do Pai Nosso. Ainda na nota o bispo alerta que a santa eucaristia seja dada e recebida em mãos.

O assunto dividiu opiniões na cidade. Algumas pessoas acreditam que foi uma boa forma de prevenir o avanço da doença. Outros acreditam que ainda não há motivo para esse tipo de medida.

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesta quinta-feira (5) seis casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Todos estão estáveis, em isolamento domiciliar.

Dos três novos casos, um é assintomático, mas foi confirmado pelo Ministério da Saúde por apresentar elementos como resultado positivo do exame, infecção provável na Itália e possibilidade de estar em período de incubação do vírus, ainda sem manifestação de sintomas.

Outras duas pessoas foram infectadas a partir de contato com viajante com confirmação para Covid-19. Todo o estado de São Paulo registra 182 casos suspeitos e 159 descartados.

Dom Gorgônio emitiu uma nota para prestar esclarecimento sobre seu decreto diocesano a respeito da coronavírus: “todas as orientações dadas são para o bem de nossos fiéis que participam de nossas celebrações litúrgicas e que o presente decreto diocesano está muito claro para o entendimento de todos”

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue vai chegar às regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A informação foi anunciada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (25). Ao todo, 18 cidades serão contempladas com mais de 100 mil doses de combate à doença. Cada cidade terá um esquema para a aplicação.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!