Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho; carreta fugiu do local após a colisão.
A medida considera a exposição dessa população às baixas temperaturas, a chegada do inverno e também a pandemia do novo coronavírus.
barracas para moradores de rua
Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho; carreta fugiu do local após a colisão.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Continua após anúncio
Dando continuidade às ações em prol das pessoas em situação de rua é que a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, iniciou na segunda-feira (8), o acolhimento para esta população, na sede do centro de referência especializado de assistência social.
A medida considera a exposição dessa população às baixas temperaturas, a chegada do inverno e também a pandemia do novo coronavírus. Preocupado com a situação, o Prefeito Geraldo Garcia havia iniciado nos últimos dias um plano para discutir como o acolhimento poderia ser realizado neste período.
As pessoas em situação de rua de Salto, que são referenciados no CREAS e frequentam regularmente os serviços do espaço, serão acolhidas diariamente a partir das 18h. A estrutura está sendo montada respeitando as condições de higiene, distanciamento e cuidados para evitar a contaminação pela covid-19.
O local terá capacidade para atender até 30 pessoas, cada um em com um abrigo (barraca) especifico, onde terão condições de cuidar da higiene pessoal, receberão alimentação e local para dormir. No dia seguinte, após receberem o café da manhã, o espaço será fechado e reabrirá diariamente às 18h.
Esta ação não é isolada, conforme destaca o Prefeito Geraldo Garcia.
“Este serviço de acolhimento atenderá a população de rua de salto de forma humana e digna. A medida, mesmo que provisória é uma ação importante que se junta a outras iniciativas voltadas às pessoas em situação de rua”, destacou.
As pessoas em situação de rua do município são constantemente acompanhadas e recebem orientações, com atendimentos regulares, com local para higienização de roupas, banho e alimentação.
Leia também: Câmara Municipal de Sorocaba retomou sessões presenciais.
A iniciativa da administração municipal envolve a Secretaria da Saúde, a Secretaria da Defesa Social, Guarda Civil Municipal e coordenadoria da Defesa Civil, assim como organizações sociais que já realizam este tipo de trabalho no município.
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Quatro estudantes de Salto foram selecionados entre mais de 72 mil inscritos em todo o estado
Segundo a Guarda Civil Municipal, após o ataque, o suspeito fugiu de carro para a cidade vizinha.
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Receba notícias no seu celular
0 comentários