Atletas de Itapetininga são convocados para a Seleção Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens

Esportes, Itapetininga | 0 Comentários

Jacqueline França

18 de outubro de 2025

Compartilhe:


Três atletas e uma técnica representarão Itapetininga na equipe de atletismo do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2025

parapan jovens

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Três atletas e uma técnica de Itapetininga foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Santiago 2025, que acontecem de 31 de outubro a 9 de novembro, no Chile.

Os itapetininganos Eduardo Bento de Moraes da Silva, Isadora Lohany Dias da Rosa, Thiago Feliciano Cabral da Silva e a técnica Eunice Aparecida de Lima farão parte da equipe de atletismo, representando o Brasil e levando o nome de Itapetininga a uma das principais competições paralímpicas da América.

A convocação inclui 19 atletas da modalidade de atletismo. Com essa chamada, o CPB totaliza 120 esportistas brasileiros confirmados em 12 modalidades que estarão no Chile.

O grupo de 2025 é 25% maior do que o da última edição, realizada em 2023, em Bogotá, na Colômbia — quando o Brasil conquistou 52 medalhas (30 ouros, 13 pratas e nove bronzes) e atingiu a marca histórica de mais de 500 pódios em quatro edições do evento.

Os atletas de Itapetininga se juntam a uma delegação que reúne representantes de 23 estados brasileiros, com São Paulo liderando o número de convocados (32 atletas).

O desempenho dos jovens e o reconhecimento do trabalho desenvolvido na cidade reforçam o compromisso com o esporte inclusivo e de alto rendimento, resultado de dedicação, apoio técnico e incentivo às práticas esportivas voltadas à formação de novos talentos.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular