Arma que intercepta drones chega à penitenciária de Itapetininga

Itapetininga | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de agosto de 2022

Compartilhe:

antdrone

antdrone

Uma nova ferramenta da polícia deve ajudar a garantir a segurança em presídios do Estado de São Paulo e já chegou à Itapetininga. É uma arma que não tem munição, mas evita que drogas e aparelhos celulares entrem nas penitenciárias pelo ar. 

Com a chegada do drone, bandidos começaram a usar a tecnologia também a favor da criminalidade. Como a entrada de ilícitos nos complexos penitenciários é altamente vigiada, eles passaram a usar os objetos voadores para tentar fazer entregas de drogas e celulares nesses locais.

De 2018 para cá, 11 drones foram avistados nos arredores de presídios em todo o Estado, segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária. Desses casos, três foram no complexo de Itapetininga.

Mas, agora, a polícia tem um equipamento que faz a interceptação, tomando o controle do drone e impedindo a ação criminosa. O novo recurso policial permite o retorno do drone para o chão, seja em direção à arma ou ao controlador, possibilitando que a polícia chegue até o criminoso.

https://youtu.be/yQ4uRfQ7VN0

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue vai chegar às regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A informação foi anunciada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (25). Ao todo, 18 cidades serão contempladas com mais de 100 mil doses de combate à doença. Cada cidade terá um esquema para a aplicação.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!