Acidente no km 190 da SP-270 provocou interdição total no sentido oeste e congestionamento de cerca de 850 metros
Governo inicia depósitos a quem aderiu ao acordo de ressarcimento.
Foto: Reprodução / Governo Federal
Acidente no km 190 da SP-270 provocou interdição total no sentido oeste e congestionamento de cerca de 850 metros
Droga estava escondida no compartimento do ar-condicionado do caminhão
Polícia Rodoviária encontrou perfumes, celulares e tablets avaliados em cerca de R$ 780 mil durante abordagem no km 74 da rodovia
Entrega ocorre em Itu durante visita do governador Tarcísio de Freitas nesta quinta-feira (12).
Continua após anúncio
Começa nesta quinta-feira (24) o pagamento dos valores devidos a aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos nos benefícios do INSS entre março de 2020 e março de 2025. Os depósitos estão sendo realizados diretamente na conta onde o segurado já recebe o benefício mensal, com correção pelo IPCA, sem necessidade de fornecer dados bancários ou entrar com ação judicial.
Os primeiros a receber são os beneficiários que aderiram antecipadamente ao acordo de ressarcimento firmado pelo Governo Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A adesão continua aberta e pode ser feita gratuitamente pelo aplicativo Meu INSS ou presencialmente em agências dos Correios de todo o país.
Segundo o Ministério da Previdência, até esta quarta-feira (23), mais de 1 milhão de aposentados e pensionistas já haviam aderido ao acordo, o que representa 48,4% dos beneficiários aptos.
Para aderir, o segurado precisa primeiro contestar o desconto indevido pelo aplicativo, pela Central 135 ou em uma agência dos Correios. Se a entidade que realizou o desconto não responder em até 15 dias úteis, o sistema libera a opção de aceitar o acordo.
Se a entidade responder, o caso passa por análise. O beneficiário então poderá aceitar a justificativa, contestar por suspeita de falsidade ideológica ou declarar que não reconhece a assinatura. Nesses casos, se não houver devolução voluntária, a situação pode ser levada à Justiça com apoio das Defensorias Públicas Estaduais.
1. Acesse com CPF e senha;
2. Vá em “Consultar Pedidos” e clique em “Cumprir Exigência”;
3. Leia as orientações no campo de comentários;
4. Marque a opção “Sim” para aceitar o recebimento;
5. Clique em “Enviar”.
O prazo para contestação de descontos indevidos vai até, pelo menos, 14 de novembro de 2025. Mesmo após essa data, a adesão ao acordo continuará disponível.
Para evitar golpes, o INSS reforça que não envia links por WhatsApp, SMS ou e-mail. Os únicos canais oficiais são:
• Aplicativo e site Meu INSS
• Central de atendimento 135
• Agências dos Correios
Mais informações: gov.br/inss
Automóvel com licenciamento vencido desde 2021 foi identificado por sistema de videomonitoramento e abordado na Zona Norte de Sorocaba
O objetivo é evitar possíveis aumentos considerados injustificados e garantir que os consumidores não sejam prejudicados.
Segundo as investigações, a negociação fazia parte de uma emboscada. Durante a abordagem, a jovem tentou reagir usando spray de pimenta.
Parentes de jovem que morreu após acidente na Vila Fiori cobram investigação e dizem que vítima não teve culpa
Suspeito admitiu o crime e teve a prisão preventiva decretada
Receba notícias no seu celular
0 comentários