Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou nesta segunda-feira (10) a suspensão imediata do uso da vacina covid da Astrazeneca/Fiocruz em mulheres gestantes.
Anvisa suspende vacinação em gestantes
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou nesta segunda-feira (10) a suspensão imediata do uso da vacina covid da Astrazeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A recomendação da suspensão está em nota técnica emitida pela agência nacional de vigilância sanitária.
A orientação é que a indicação da bula da vacina da Astrazeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra covid em uso no país. O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra covid da Astrazeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.
Por nota o Governo do Estado de São Paulo informou que, em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira. Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do programa nacional de imunização do ministério da saúde e da Anvisa.
O município entrou em contato com o estado e aguardava a orientação do grupo de vigilância epidemiológica sobre o tema.
várzea paulista e são roque suspenderam a vacinação em grávidas e puérperas.
A prefeitura de Itapetininga ressalta que segue rigorosamente as etapas de vacinação definidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do ministério da saúde, e o Plano Estadual de Imunização (PEI), do governo do estado de São Paulo e orienta as gestantes com comorbidades que tomaram a vacina Astrazeneca nesta segunda-feira (10), que informem a vigilância epidemiológica do município ou a unidade de saúde mais próxima de sua casa, caso percebam sintomas adversos.
O endereço e telefone da vigilância epidemiológica de Itapetininga: rua Plácido Cardoso, 140 – jardim mesquita telefone (15) 3373-5426. De segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
https://youtu.be/e74BJ_D0rWwCom criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Receba notícias no seu celular
0 comentários