Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Estudantes de Jundiaí vão participar de uma competição internacional de robótica. A disputa será nos Estados Unidos, na Califórnia. O robô é feito com 56 quilos de alumínio, plástico e equipamentos eletrônicos. São mais de 30 metros de fios e 12 motores. Ele foi desenvolvido por 20 alunos SESI e SENAI de Jundiaí. Eles tiveram […]
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Continua após anúncio
Estudantes de Jundiaí vão participar de uma competição internacional de robótica. A disputa será nos Estados Unidos, na Califórnia.
O robô é feito com 56 quilos de alumínio, plástico e equipamentos eletrônicos. São mais de 30 metros de fios e 12 motores. Ele foi desenvolvido por 20 alunos SESI e SENAI de Jundiaí. Eles tiveram seis semanas para construir tudo. Com esse equipamento, os estudantes vão participar de uma competição, lá na Califórnia, nos Estados Unidos.
Essa é uma fase de classificação para o campeonato mundial. A máquina terá que realizar algumas tarefas, como se fosse um jogo. Serão 42 equipes de todo o mundo disputando uma vaga. O objetivo é difundir a tecnologia entre os jovens.
Pra poder participar da competição, os alunos tiveram que desenvolver um projeto social. Eles tiveram a ideia de fazer uma caixa com jogos que mostram um pouco sobre conceitos de tecnologia com uma linguagem simples e acessível.
A FRC (First Robotic Competition) é uma das modalidades de competição de robótica que envolve alunos de 14 a 18 anos e que estejam estudando no ensino médio. São os modelos de robôs que se assemelham do industrial. O evento será realizado de 19 a 22 de março e reúne 42 equipes do ensino médio de todo o mundo.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
8 escolas da região foram contempladas
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Receba notícias no seu celular
0 comentários