Agentes da dengue têm dificuldade para acessar imóveis

Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de maio de 2022

Compartilhe:

agentes-dengue-votorantim-tv-sorocaba

agentes-dengue-votorantim-tv-sorocaba

O Centro de Controle das Zoonoses de Votorantim já realizou neste ano mais de 5 mil bloqueios e 4 mil nebulizações para combater o mosquito transmissor da dengue. O número poderia ser maior se os moradores não impedissem a visitas dos agentes.

Segundo cálculo das zoonoses, de cada 100 locais visitados, sete não são acessados devido à recusa dos moradores. A dificuldade de os agentes acessarem os imóveis é ainda mais preocupante, pois o levantamento mais recente da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do mosquito transmissor da dengue está em 8,32% em Votorantim. Esse número significa que a cada 100 imóveis, oito apresentam larvas do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os agentes das zoonoses são devidamente identificados com crachá e uniforme. Além disso, ainda é disponibilizado o número (15) 3243-3807 para esclarecimentos de dúvidas dos munícipes e pedidos de confirmação da visita dos agentes.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!