Agentes da dengue têm dificuldade para acessar imóveis

Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de maio de 2022

Compartilhe:

O Centro de Controle das Zoonoses de Votorantim já realizou neste ano mais de 5 mil bloqueios e 4 mil nebulizações para combater o mosquito transmissor da dengue

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O Centro de Controle das Zoonoses de Votorantim já realizou neste ano mais de 5 mil bloqueios e 4 mil nebulizações para combater o mosquito transmissor da dengue. O número poderia ser maior se os moradores não impedissem a visitas dos agentes.

Segundo cálculo das zoonoses, de cada 100 locais visitados, sete não são acessados devido à recusa dos moradores. A dificuldade de os agentes acessarem os imóveis é ainda mais preocupante, pois o levantamento mais recente da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do mosquito transmissor da dengue está em 8,32% em Votorantim. Esse número significa que a cada 100 imóveis, oito apresentam larvas do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os agentes das zoonoses são devidamente identificados com crachá e uniforme. Além disso, ainda é disponibilizado o número (15) 3243-3807 para esclarecimentos de dúvidas dos munícipes e pedidos de confirmação da visita dos agentes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!