O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Diante do aumento de casos e mortes por dengue em Sorocaba, agentes de fiscalização realizam ações pela cidade para combater...
fiscalização dengue
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
A concessionária responsável por 12 rodovias na região, iniciou nesta quarta-feira (30) a “Operação Dia do Trabalhador”, que segue até a próxima segunda-feira (5).
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Continua após anúncio
Diante do aumento de casos e mortes por dengue em Sorocaba, agentes de fiscalização realizam ações pela cidade para combater os focos do mosquito transmissor da doença. Entretanto, em 2023 já foram registrados cerca de 4500 casos da doença em Sorocaba, com 3 mortes.
A primeira foi em março, de uma mulher de 59 anos. O segundo óbito foi de um homem, de 33 anos, em abril. E a terceira morte, em maio, foi de um homem de 58 anos.
Dessa forma, segundo os registros da prefeitura, esses números são os maiores desde o surto de 2015 na cidade. Na época foram 55.182 casos e 37 mortes pela doença.
No entanto, de lá para cá, os casos caíram, chegando a apenas 16 em 2018, sem vítima fatal. Mas, em 2019 os números voltaram a subir, com 1081 positivos e uma morte. Em 2020 foram 1847 e nenhum óbito. Em 2021, foram 1222 casos e nenhuma morte. E no ano passado, 1101 casos e uma morte.
Contudo, o combate da doença envolve evitar o acúmulo de água parada e vistorias em locais abertos para impedir a proliferação das larvas do mosquito, como pneus, embalagens, recipientes vazios, caixas d´água e vasos de plantas.
Confira também: Sorocaba confirma terceira morte por dengue no ano
https://youtu.be/4ANn3fJtGDsIniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
No Jardim Napoli, uma área onde deveria funcionar uma pista de caminhada está tomada por mato alto, lixo, móveis velhos e até colchões descartados de forma irregular.
Sorocaba já contabiliza 5.367 casos da doença, sendo 5.316 autóctones, ou seja, transmitidos no próprio município.
Receba notícias no seu celular
0 comentários