Ação conscientiza pedestres sobre importância de atravessar na faixa

Comunidade, Trânsito | 0 Comentários

TV Sorocaba

14 de maio de 2024

Compartilhe:

Estamos no mês da campanha Maio Amarelo, que chama a atenção da população para contribuir para um trânsito seguro.

Imagem de ação da campanha maio amarelo.

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Estamos no mês da campanha Maio Amarelo, que chama a atenção da população para contribuir para um trânsito seguro. E para que isso seja possível, tanto condutores de veículos como pedestres precisam estar atentos a sinalização. É o caso da faixa de travessia, que ajuda a evitar acidentes.

A Secretaria de Mobilidade de Sorocaba realizou uma ação educativa na Praça Coronel Fernando Prestes por conta da campanha. Desta vez a iniciativa foi voltada para os pedestres. Eles foram convidados pelos educadores a atravessarem na faixa, simulando um dia normal na cidade. Os educadores alertaram sobre a importância de aguardar, estender a mão para sinalizar e olhar para os lados, o que garante uma travessia segura.

Em relação aos motoristas, também é preciso atenção para evitar acidentes. E deixar de dar passagem na faixa destinada aos pedestres pode gerar multa de R$ 293,47. A infração é gravíssima e equivale a 7 pontos na carteira de habilitação.

O Maio Amarelo é uma campanha anual criada com base em uma resolução da Organização das Nações Unidas, a ONU, para chamar a atenção dos cidadãos sobre cada um agir de forma consciente e assim promover um trânsito mais seguro. Apenas em Sorocaba, entre 2021 e março de 2024 foram 143 mortes no trânsito, o que reforça a importância da conscientização que pode salvar vidas. Em 2021, foram 40 mortes no trânsito, sendo 21 motociclistas. Em 2022 o número subiu para 49, sendo 28 óbitos de motociclistas. Em 2023, foram 35 mortes em acidentes de trânsito, sendo 18 de motociclistas e no primeiro trimestre de 2024 foram 19 mortes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!