A concessionária que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes promoveu uma ação especial de conscientização sobre os perigos de misturar bebida e direção nesta quinta-feira (16). Voltada para motoristas de automóveis e caminhões, a iniciativa foi realizada no km 56 da rodovia dos Bandeirantes, sentido capital, em Jundiaí.
Para testar os sentidos dos condutores, algumas atividades foram feitas com eles, como desviar de cones, andar em linha reta e acertar as bolas dentro de um balde. Tarefas que aparentemente são fáceis de serem executadas, mas com o uso de óculos deixa a visão da pessoa como se estivesse alcoolizada. Uma maneira de demonstrar, de forma lúdica, como a bebida alcoólica afeta as percepções de distância, profundidade e velocidade. A pessoa que coloca os óculos, tem a sensação de ter bebido três garrafas de cerveja ou três doses de whisky. A ação educativa faz parte de um projeto especial para o carnaval.
A concessionaria que administra o sistema Anhangüera-Bandeirantes prevê o movimento de 1 milhão de veículos durante a operação carnaval, entre sexta e quarta-feira. Por isso, é importante redobrar os cuidados neste período, principalmente sobre a ingestão de bebidas alcoólicas.
0 comentários