Duas mulheres, vizinhas, sofreram agressão pelos respectivos companheiros
A medida considera a exposição dessa população às baixas temperaturas, a chegada do inverno e também a pandemia do novo coronavírus.
barracas para moradores de rua
Duas mulheres, vizinhas, sofreram agressão pelos respectivos companheiros
Suspeito foi localizado pela GCM no Cajuru após ameaçar ex-companheira e familiares.
Galo precisa vencer para encostar nos líderes do torneio
Motocicleta trafegava no contra-fluxo quando bateu de frente com automóvel na Rodovia Antônio Romano Schincariol.
Continua após anúncio
Dando continuidade às ações em prol das pessoas em situação de rua é que a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, iniciou na segunda-feira (8), o acolhimento para esta população, na sede do centro de referência especializado de assistência social.
A medida considera a exposição dessa população às baixas temperaturas, a chegada do inverno e também a pandemia do novo coronavírus. Preocupado com a situação, o Prefeito Geraldo Garcia havia iniciado nos últimos dias um plano para discutir como o acolhimento poderia ser realizado neste período.
As pessoas em situação de rua de Salto, que são referenciados no CREAS e frequentam regularmente os serviços do espaço, serão acolhidas diariamente a partir das 18h. A estrutura está sendo montada respeitando as condições de higiene, distanciamento e cuidados para evitar a contaminação pela covid-19.
O local terá capacidade para atender até 30 pessoas, cada um em com um abrigo (barraca) especifico, onde terão condições de cuidar da higiene pessoal, receberão alimentação e local para dormir. No dia seguinte, após receberem o café da manhã, o espaço será fechado e reabrirá diariamente às 18h.
Esta ação não é isolada, conforme destaca o Prefeito Geraldo Garcia.
“Este serviço de acolhimento atenderá a população de rua de salto de forma humana e digna. A medida, mesmo que provisória é uma ação importante que se junta a outras iniciativas voltadas às pessoas em situação de rua”, destacou.
As pessoas em situação de rua do município são constantemente acompanhadas e recebem orientações, com atendimentos regulares, com local para higienização de roupas, banho e alimentação.
Leia também: Câmara Municipal de Sorocaba retomou sessões presenciais.
A iniciativa da administração municipal envolve a Secretaria da Saúde, a Secretaria da Defesa Social, Guarda Civil Municipal e coordenadoria da Defesa Civil, assim como organizações sociais que já realizam este tipo de trabalho no município.
Tribunal de Justiça de São Paulo decide que município deve pagar multas, mas não indenizar danos à frota
Segundo o boletim de ocorrência, o desentendimento teria começado por causa de um cachorro; caso foi registrado como homicídio.
Ação policial em Salto e Várzea Paulista localizou violões, violas e acessórios desviados de fábrica do setor musical
Governo de São Paulo anuncia ampliação da rede de proteção com novas unidades em Sorocaba, Salto e Cesário Lange
Novo espaço oferece formação gratuita e abre oportunidades de renda e empreendedorismo no setor alimentício
Receba notícias no seu celular
0 comentários