Decisão envolve parlamentares do PSOL, PT e Republicanos após votação na comissão nesta terça-feira (28)
Pacientes em tratamento contra o câncer já podem realizar parte do acompanhamento na própria cidade
Decisão envolve parlamentares do PSOL, PT e Republicanos após votação na comissão nesta terça-feira (28)
Gratuidade no transporte público volta a valer e deve beneficiar cerca de 25 mil estudantes
Suspeito tentou fugir pela rodovia e já havia sido preso em caso anterior com fuga
Presidente do Legislativo cita impedimento jurídico e existência de investigações no Ministério Público
Continua após anúncio
Uma novidade importante para quem faz tratamento contra o câncer em Itu: agora, parte desse atendimento já pode ser feita na própria cidade. O Ambulatório Avançado de Oncologia Amaral Carvalho começou a atender os pacientes nesta terça-feira (28). Com isso, a cidade passa a integrar a rede de atendimento, ampliando o acesso aos serviços de saúde.
Ao todo, 378 pacientes que estão em tratamento em Jaú poderão ser transferidos e acompanhados na unidade de Itu. No entanto, o atendimento deve seguir uma fila e uma linha de cuidado, respeitando a organização do sistema de saúde.
Por enquanto, o atendimento deve progredir aos poucos. Inicialmente, a unidade começa com um número reduzido de pacientes. Porém, a expectativa é aumentar ao longo dos meses, conforme a estrutura e a demanda.
Além de facilitar o acesso, o acompanhamento em Itu também pode contribuir para melhores resultados no tratamento, já que a proximidade tende a favorecer a adesão e o acompanhamento contínuo dos pacientes.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Presidente do Legislativo cita impedimento jurídico e existência de investigações no Ministério Público
Autoridades políticas participam de evento para debater economia, inovação e infraestrutura.
Galo precisa vencer para encostar nos líderes do torneio
Benefício extra começa a ser pago para quem ganha um salário mínimo
Semana Mundial de Imunização começou na sexta-feira (24)
Receba notícias no seu celular
0 comentários