Droga estava escondida em caminhão e seria entregue em São Bernardo do Campo, segundo a Polícia Civil
Mostra reúne pinturas e esculturas inspiradas na cidade e pode ser visitada gratuitamente no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba até 11 de janeiro
Droga estava escondida em caminhão e seria entregue em São Bernardo do Campo, segundo a Polícia Civil
Suspeito tentou fugir pelos telhados, caiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita
Cartórios eleitorais de todo o estado funcionam das 9h às 17h, com atendimento por ordem de chegada
Nova legislação amplia o tempo de prisão para crimes patrimoniais e endurece punições para golpes virtuais.
Continua após anúncio
As cores e formas se misturam para retratar, por meio da arte, o olhar cotidiano do sorocabano. A exposição “Terra Água Vermelha”, dos artistas Dimas Pires e Pedro Lopes, tem como inspiração a terra natal de ambos: Sorocaba.
A mostra é composta por 27 peças, sendo 18 telas que utilizam as cores dos cenários da cidade e 9 esculturas produzidas a partir de árvores nativas resgatadas, descartadas ou que já estavam caídas. O trabalho, desenvolvido ao longo de dez anos, agora ocupa o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) — o mesmo local onde essa parceria artística começou.
O curador Allan Yzumizawa destaca que o encontro entre os artistas nasceu no próprio museu. Foi ali que Pedro conheceu o trabalho de Dimas e o procurou para propor a colaboração que resultou na exposição.
Nas obras, Pedro Lopes retrata o Parque da Água Vermelha, enquanto Dimas Pires faz referência à terra e suas simbologias. Cada artista traz sua visão particular, mas o diálogo entre pintura e escultura cria uma narrativa comum sobre o vínculo com o ambiente e a memória afetiva da cidade.
Cada visitante pode interpretar a mostra de forma única, mas o sentimento despertado pelas obras é compartilhado entre todos que as contemplam.
A exposição conta ainda com QR Codes com audiodescrição, permitindo que pessoas com deficiência visual também vivenciem a experiência artística de forma acessível.
A mostra “Terra Água Vermelha” pode ser visitada até 11 de janeiro, no MACS. O museu funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 15h. A entrada é gratuita.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.

Suspeito tentou fugir pelos telhados, caiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita
População reclama de falta de asfalto, buracos, lixo e ponte danificada que oferece risco aos pedestres
Cidade aplicou 74.469 doses enquanto país reforça vacinação antes do inverno com mais de 17 milhões distribuídas
A entrada é gratuita, com funcionamento aos sábados, das 10h às 16h
Suspeito abordou motociclista por aplicativo durante a madrugada e foi detido pela Polícia Militar
Receba notícias no seu celular
0 comentários