Éderson, volante da Atalanta, foi convocado
Aos 12 anos, a vida dela mudou completamente quando uma professora de educação física apresentou o esporte paralímpico em uma escola estadual de Itapetininga.
Éderson, volante da Atalanta, foi convocado
Ação busca ampliar a cobertura vacinal com aplicação de doses da influenza em dois pontos de grande circulação da cidade.
Programa mostra a estrutura que receberá a seleção brasileira durante o Mundial de Futebol da FIFA.
Vítimas foram socorridas à Santa Casa; o caso será investigado pela Polícia Civil.
Continua após anúncio
Foco e determinação são as palavras que definem o dia a dia da atleta Jéssica Giacomelli, de Itapetininga. Nascida com uma má-formação na coluna que a fez perder o movimento e a sensibilidade da perna direita, ela jamais permitiu que essa condição a limitasse.
Aos 12 anos, a vida dela mudou completamente quando uma professora de educação física apresentou o esporte paralímpico em uma escola estadual de Itapetininga. Desde então, Jéssica e a cadeira de rodas esportiva tornaram-se inseparáveis.
Com muita dedicação e esforço, a atleta de Itapetininga conquistou o recorde brasileiro nas provas de 100, 200 e 400 metros, as conquistas não pararam por aí. Recentemente, ela foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para competir nas Paralimpíadas de Paris deste ano, que começa no dia 28 de agosto.
“Eu sabia que a convocação era possível, mas não tínhamos certeza devido ao número de provas. Tenho várias concorrentes pelo mundo e passei anos correndo pelo Brasil. Eu tinha esperança, mas não esperava. Minha modalidade é muito concorrida e sempre esperamos ver nossos nomes aparecerem,” relatou Jéssica.
A trajetória da paratleta começou na Estação Cidadania, em Itapetininga, onde treinou diariamente por mais de uma década. A rotina era intensa, com treinos diários na pista, sempre dando o melhor de si. A treinadora, Eunice Aparecida de Lima, lembra com orgulho do primeiro contato com a jovem atleta. “É muito orgulho, né? Um trabalho árduo. A conquista dela é nossa também.” O legado de Jéssica já inspira novos talentos no esporte. Hoje, 50 atletas com algum tipo de deficiência treinam diariamente na mesma pista onde Jéssica começou a jornada dela. E ver que a história dela inspira outros jovens é um motivo a mais para dar o melhor de si em Paris.
Confira mais notícias de Itapetininga clicando aqui.
Éderson, volante da Atalanta, foi convocado
Programa mostra a estrutura que receberá a seleção brasileira durante o Mundial de Futebol da FIFA.
Polícia Militar Rodoviária intensifica o policiamento e ações de segurança viária até o dia 7 de junho nas estradas da capital, interior e litoral de São Paulo
Fiscalização contra desmatamento, tráfico de animais silvestres, pesca irregular e queimadas é reforçada em todo o estado
Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site vestibularfatec.sp.gov.br
Receba notícias no seu celular
0 comentários