GAC, BYD e Hyundai apresentam lançamentos que ampliam as opções de veículos elétricos, híbridos e compactos no mercado brasileiro
"Os estoques de sedativos variam de 5 a 7 dias! Se não houver abastecimento no período, todos os pacientes intubados morrerão! Pior, morrerão sofrendo muito!".
Hospitais da região de Sorocaba conseguem manter pacientes entubados por, no máximo, uma semana, diz deputado
GAC, BYD e Hyundai apresentam lançamentos que ampliam as opções de veículos elétricos, híbridos e compactos no mercado brasileiro
Investigação aponta que grupo realizava empréstimos sem autorização e causou prejuízo superior a R$ 100 mil
Operação cumpriu mandados judiciais em dois bairros da cidade e recolheu entorpecentes, celulares e outros materiais
Vizinha acionou socorro após ouvir gritos de dor durante a noite; vítima recebeu atendimento médico e caso segue em investigação
Continua após anúncio
“Os estoques de sedativos variam de 5 a 7 dias! Se não houver abastecimento no período, todos os pacientes intubados morrerão! Pior, morrerão sofrendo muito!”.
A afirmação é do deputado federal Doutor Vítor Lippi. Ele enviou mensagem ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, nesse sábado, 20 de março. O deputado pede mobilização do Governo Federal e quer que o Congresso Nacional ajude a pressionar o Planalto para que a situação seja resolvida.
A afirmação de Lippi veio depois de consultas feitas por sua equipe em hospitais da região metropolitana de Sorocaba-SP. O deputado pediu a pesquisa depois de receber um ofício dos presidentes da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral e da Sociedade Médica de Sorocaba, Luís Cruells Vieira.
O ofício pede ajuda ao Congresso Nacional pra solucionar o problema. O documento diz “Vivemos escassez absoluta de recursos essenciais para o suporte ventilatório de pacientes graves acometidos de Covid-19, sejam tranquilizantes, hipnóticos, opióides ou bloqueadores neuromusculares.”
O documento diz também “Esta é a trágica realidade de Sorocaba e região, mas também o cenário sombrio de todos os hospitais públicos e privados do Estado de São Paulo.”
O deputado Doutor Vítor Lippi, que também é médico, diz que “Isto é tão trágico e sem precedentes que não conhecemos protocolos de como os médicos devem proceder com pacientes intubados sem sedativos! A situação é de emergência!”. Lippi acredita que outros países podem ajudar o Brasil, já que os medicamentos são baratos.
Ocorrência no km 95 da rodovia provocou interdições e congestionamento na pista sentido São Paulo
Audiência pública trata atraso da Anvisa na análise do medicamento Elevidys
Número de vítimas fatais caiu de 54 para 30 na comparação com o mesmo mês de 2025, segundo o Infosiga
A Operação Panóptico teve como alvo uma facção com atuação nacional e ligação com integrantes que comandariam ações criminosas a partir de unidades prisionais.
As prefeituras de Sorocaba e Araçoiaba da Serra lamentaram a morte da criança e manifestaram solidariedade aos familiares.
Receba notícias no seu celular
0 comentários