2 são presos em Boituva e Votorantim em operação contra narcotráfico internacional

Boituva, Internacional, Policial, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de dezembro de 2024

Compartilhe:

As investigações também envolveram outras 11 cidades paulistas.

Local investigado sobre o narcotráfico internacional.

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a ‘Operação Mafiuse’, com o apoio das autoridades italianas e agências internacionais, como Eurojust, Europol e Interpol. A ação visa desmantelar uma das maiores redes de narcotráfico internacional, que tinha no Brasil um ponto estratégico para o transporte de grandes quantidades de cocaína.

As cidades de Votorantim e Boituva foram alvo do cumprimento de mandados judiciais pela Polícia Federal. As investigações também envolveram outras 11 cidades paulistas: Barueri, Ribeirão Pires, Guarujá, Campinas, Mogi das Cruzes, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, Arujá e a capital paulista.

A operação foi um golpe duro contra duas organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas entre o Brasil e a Europa, principalmente pela rota do Porto de Paranaguá, no Paraná. O local era utilizado para o embarque de cocaína escondida em cargas de cerâmica, louça e madeira dentro de contêineres.

Além do transporte marítimo, as investigações revelaram que os traficantes também faziam uso de aeronaves privadas para enviar drogas para a Bélgica, fortalecendo ainda mais o alcance da organização criminosa.

Durante a operação, nove prisões foram efetuadas no Brasil, e vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Roraima, totalizando 31 mandados. A PF também desmantelou um complexo esquema de lavagem de dinheiro operado pelos traficantes, que movimentavam bilhões de reais por meio de empresas de fachada e transações bancárias fraudulentas. Entre 2018 e 2022, a movimentação financeira dos investigados atingiu a impressionante marca de R$ 2 bilhões. A Polícia Federal segue em investigação e alerta para novos desdobramentos. A ação também ressalta a importância do trabalho conjunto entre os países na luta contra o narcotráfico e crimes transnacionais.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!