1 em cada 400 gatos sofre com diabetes

Pets, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de março de 2022

Compartilhe:

Assim como os humanos, os gatos também podem desenvolver diabetes. A que atinge os felinos é a diabetes mellitus, recorrente em 1 em cada 400 gatos.

capa-gato

Notícias Recentes

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.

Continua após anúncio

Assim como os humanos, os gatos também podem desenvolver diabetes. A que atinge os felinos é a diabetes mellitus, recorrente em 1 em cada 400 gatos. Os tutores precisam ficar atentos aos detalhes para iniciar o tratamento nos animais.

Esse é um tipo de enfermidade que atinge os animais de ambos os sexos e das mais diversas idades. Deve ser tratada para evitar danos irreversíveis ao organismo do animal, que pode até mesmo ir a óbito.

Em casos mais avançados, os animais desenvolvem catarata, sinais neurológicos como déficit motor, convulsões, alterações em função de rins e infecções com frequência.

https://youtu.be/H0KD9eoOyD8

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!