Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Começou em Votorantim um projeto de reforço escolar. A iniciativa visa atender alunos do terceiro ao quinto anos do ensino fundamental.
aulas reforço
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Começou em Votorantim um projeto de reforço escolar. A iniciativa visa atender alunos do terceiro ao quinto anos do ensino fundamental, matriculados no sistema municipal de ensino, os quais apresentam baixo rendimento e defasagem escolar.
As aulas de recuperação e reforço escolar serão realizadas no contraturno do período em que a criança está matriculada. A princípio, as atividades ocorrerão uma vez por semana. Caso haja necessidade, a instituição de ensino poderá aumentar a frequência.
Foram contratados 24 novos professores para esse projeto, implantado em 24 escolas do sistema municipal de ensino. As aulas de reforço serão de matemática e português. O professor titular e a equipe gestora avaliarão a necessidade de o aluno participar do projeto.
O objetivo é tirar o atraso da defasagem causada pela ausência de aulas presenciais nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia do coronavírus. Atualmente, o sistema municipal de ensino possui mais de 12 mil alunos matriculados.
https://youtu.be/pOxHVQqSNrcO prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
8 escolas da região foram contempladas
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Ainda não se sabe o motivo do ataque
Quatro estudantes de Salto foram selecionados entre mais de 72 mil inscritos em todo o estado
Receba notícias no seu celular
0 comentários