Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
A vacinação contra a covid-19 tem avançado cada vez mais. Mais recentemente, até as crianças de 5 a 11 anos, seguindo critérios de prioridade, já começaram a ser imunizadas.
Volta às aulas: passaporte vacinal não deve ser exigido
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
A vacinação contra a covid-19 tem avançado cada vez mais. Mais recentemente, até as crianças de 5 a 11 anos, seguindo critérios de prioridade, já começaram a ser imunizadas. Para que a aplicação aconteça a esse público, os responsáveis precisam autorizar. Como há um direito individual de escolha para se vacinar, é possível que algumas famílias decidam não levar as crianças para se imunizar. Mas aí, entra em uma outra questão: as aulas estão prestes a recomeçar. Sem a vacina, um estudante poderia frequentar a sala de aula?
A secretaria da educação do estado já adiantou que não pode impedir a matrícula ou presença de alunos não vacinados. Segundo a pasta, isso iria ferir o direito à educação. Para que fosse obrigatória, a vacinação de crianças precisaria constar no plano nacional de imunização. Mas isso não significa que a imunização deixe de ser incentivada.
Esse assunto não atinge apenas as escolas estaduais. Entramos em contato com a prefeitura de Sorocaba para saber as recomendações e orientações relacionadas a vacinação e volta às aulas da rede municipal. A secretaria da educação preferiu não se manifestar. No ensino privado, a Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares) orienta as instituições de ensino a não exigir o passaporte vacinal na retomada das aulas.
https://youtu.be/Ww2mPpmGCN8Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Em Sorocaba e Jundiaí, a vacina contra a gripe Influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos horários normais de funcionamento.
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Receba notícias no seu celular
0 comentários