Jailson da Silva teve parada cardíaca após dar entrada no hospital com dores abdominais; velório será neste domingo em Campo Limpo Paulista
De acordo com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia, mais de 5 milhões de pessoas no mundo convivem com doenças inflamatórias intestinais.
Jailson da Silva teve parada cardíaca após dar entrada no hospital com dores abdominais; velório será neste domingo em Campo Limpo Paulista
Batida entre carro e caminhão ocorreu na manhã deste sábado (10), no km 88 da rodovia.
Campanha acontece até às 16h e tem como foco os grupos prioritários; cidade ainda está longe da meta de cobertura vacinal
Suspeito foi detido com cocaína e crack em dois endereços; ele admitiu à polícia que atuava no tráfico havia duas semanas.
Continua após anúncio
Um tema ainda pouco conhecido, mas que impacta a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, são as doenças inflamatórias intestinais. Por isso foi criada a campanha Maio Roxo, com o objetivo de conscientizar a população sobre esse tipo de enfermidade, os sintomas e a importância do diagnóstico precoce.
A história de Gisele Geronima de Souza, moradora de Sorocaba, começou aos 32 anos, quando ela passou a sentir dores abdominais frequentes e episódios de diarreia. O que parecia algo simples demorou meses para ser diagnosticado. Foram inúmeros exames até que os médicos confirmassem a doença de Crohn, uma condição inflamatória intestinal.
Com poucas informações disponíveis e percebendo outros casos semelhantes na região, Gisele decidiu ir além: fundou a ONG G-Crohn, dedicada a orientar, apoiar e conscientizar outras pessoas sobre essas doenças.
Hoje, ela segue em tratamento contínuo. Já se passaram dez anos desde o diagnóstico, em uma jornada marcada por desafios diários, como ela mesma relata.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia, mais de 5 milhões de pessoas no mundo convivem com doenças inflamatórias intestinais. No Brasil, são registrados cerca de 100 casos para cada 100 mil habitantes.
A campanha Maio Roxo, criada pela Sociedade em 2010, tem como foco ampliar o debate público sobre essas enfermidades e ressaltar a importância de reconhecer os sinais e iniciar o tratamento adequado o quanto antes. Segundo o cirurgião do aparelho digestivo, João Henrique Nunes Armani, o histórico familiar é um dos principais fatores associados ao surgimento dessas doenças. Ele explica que a doença de Crohn atinge o intestino delgado e o cólon, enquanto a retocolite ulcerativa afeta as extremidades do intestino grosso, provocando inflamações na região.
Campanha acontece até às 16h e tem como foco os grupos prioritários; cidade ainda está longe da meta de cobertura vacinal
Unidade pode atender até mil pacientes por dia e já contratou 180 profissionais na cidade
Ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários antes do inverno
Serviço foi inaugurado em março para ‘desafogar’ o atendimento nas unidades de saúde
Imunizantes como os contra gripe, covid-19, dengue e febre amarela exigem tempo de espera antes da doação
Receba notícias no seu celular
0 comentários