Balão operado por empresa irregular caiu na zona rural de Capela do Alto; vítimas foram levadas ao hospital e caso será investigado.
O desentendimento ocorreu dentro da Prefeitura de Itu.
Balão operado por empresa irregular caiu na zona rural de Capela do Alto; vítimas foram levadas ao hospital e caso será investigado.
Inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 16 de junho
Galo chega a 5 partidas consecutivas sem vitória na Série C
Alerta foi emitido à GCM por meio de aplicativo
Continua após anúncio
Uma discussão entre o atual prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e o advogado Adriano Alves da equipe de transição do prefeito eleito, Herculano Passos, foi registrada em vídeo nesta sexta-feira (29). O desentendimento ocorreu dentro da Prefeitura de Itu e envolveu momentos de tensão, incluindo empurrões.
Nas imagens, é possível identificar o prefeito Gazzola, vestindo camisa preta, e o advogado, de blazer e camisa branca. Ambos conversam em um corredor, e o advogado toca no prefeito, que imediatamente pede para que ele retire a mão.
Em seguida, os dois continuam caminhando pelo local, mas o advogado volta a tocar em Gazzola, o que leva o prefeito a retomar a fala em tom firme. O clima entre eles esquenta, e a discussão se intensifica, culminando com o prefeito empurrando o advogado.
Outro vídeo capturado no local mostra um segundo momento de tensão envolvendo Gazzola e outro integrante da equipe de transição.
O episódio ocorre em meio ao processo de transição administrativa entre a gestão de Guilherme Gazzola e o futuro mandato de Herculano Passos, que assume a Prefeitura de Itu em janeiro.
Confira o posicionamento na íntegra dos envolvidos:
NOTA DA PREFEITURA DE ITU
“Primeiramente, é necessário esclarecer que não houve nenhum entrevo entre as equipes de transição, formadas majoritariamente por profissionais capacitados e respeitosos em ambos os lados. O fato registrado em vídeo ilustra claramente uma situação pontual desencadeada pelo advogado Adriano Alves em relação ao prefeito Guilherme Gazzola, ao tocá-lo e segurá-lo insistentemente sem a sua permissão.
A provocação, conforme é vista na integridade do vídeo que circula pelas redes sociais, comprova inclusive que o chefe do Executivo advertiu verbal e pacificamente Adriano repetidas vezes sobre o incômodo que estava sentido por ser importunado fisicamente.
O vídeo ilustra ainda um tapa que o provocador desfere contra as costas de Guilherme, imediatamente após ser repreendido mais uma vez sobre o constrangimento que estava causando por se encostar propositalmente. Diante disso, coube ao prefeito repelir o advogado com um empurrão, visando afasta-lo e cessar o assédio físico.
Por fim, Guilherme Gazzola declara que “esse tipo de provocação é lamentável e vem ocorrendo sistematicamente durante o processo de transição. Espero sinceramente que, após esse incidente constrangedor, situações assim não se repitam e a transição siga pacificamente em respeito à população. O vídeo é bem claro sobre tudo o que aconteceu. Que cada um assista e tire as suas próprias conclusões”.
NOTA DE ADRIANO ALVES, ADVOGADO DE HERCULANO PASSOS
Infelizmente, o descontrole emocional do atual prefeito tem impedido o cumprimento da Lei Municipal nº 1845/2016, artigo 7º. Esta lei estabelece que o prefeito em exercício deve garantir acesso irrestrito à equipe de transição em todos os órgãos da prefeitura, além de infraestrutura necessária.
Agressões verbais têm ocorrido repetidamente, mas agora atingiram um limite crítico. Recentemente, uma decisão liminar determinou que o prefeito responda aos ofícios e pedidos de informações anteriormente negados. Vamos prosseguir com a transição e esperamos que os ânimos se acalmem.
Por Luís Negrelli, TV Sorocaba SBT.
Galo chega a 5 partidas consecutivas sem vitória na Série C
Galo de Itu não vence o adversário desde 2015
Dentro do veículo, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e um rastreador veicular.
Vítima teve severas lesões e quase perdeu a perna direita
Prefeitura atendeu pedido de comerciantes da região
Receba notícias no seu celular
0 comentários