Vídeo de vacina mostra que a dose não foi aplicada em Sorocaba

TVS | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de junho de 2021

Compartilhe:

Laura dos Santos, de 25 anos, foi na segunda feira (14) receber a vacina em um shopping que fica na zona norte de Sorocaba.

Vídeo de vacina mostra que a dose não foi aplicada em Sorocaba

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Laura dos Santos, de 25 anos, foi na segunda feira (14) receber a vacina em um shopping que fica na zona norte de Sorocaba. A psicóloga estava com a mãe, que fazia o registro. Na hora, Laura não havia percebido o que teria acontecido. Quando chegou em casa e assistiu ao vídeo, confirmou que a dose não tinha sido aplicada. A jovem retornou ao local e conseguiu a imunização depois do ocorrido.

O secretário de saúde, Vinicius Rodrigues, explicou que a aplicação foi realizada por uma estagiária que era supervisionada por uma enfermeira. Ainda disse que os institutos foram notificados e que um procedimento para apurar a situação foi aberto na prefeitura.

Já o instituto em que a aluna estuda respondeu por meio de nota que um erro foi cometido durante a aplicação da vacina. Instantes depois, com a conferência e monitoramento, como de costume, a aluna foi orientada sobre o procedimento. “A munícipe envolvida, foi procurada de maneira imediata e o ato falho foi explicado a ela por todos os responsáveis envolvidos, no entanto, a munícipe que estava sendo atendida no momento e filmando tal atendimento, não compreendeu o ocorrido, dessa forma, utilizando de suas redes sociais, divulgou e acusou ambas (aluna e a docente enfermeira) de estarem “desviando” as vacinas, o que é uma oportunidade inverdade, bem como calúnia e difamação, caracterizada pelos trâmites legais”.

O instituto ainda lamentou o ocorrido. “Lamentamos profundamente o erro e todo o inconveniente causado, porém não estamos livres do erro, por isso e justamente em instantes posteriores, procuramos de forma clara resolver todo mal ocasionado”.

https://youtu.be/rkmzo8z7iG4

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Aprenda a fazer o seu ovo de Páscoa

Aprenda a fazer o seu ovo de Páscoa

Domingo é o dia de celebrar a Páscoa. E os ovos de chocolate são um símbolo saboroso desta data comemorativa. Muita gente compra essas delícias no comércio, mas tem quem goste de fazer o próprio ovo, seja para consumir ou para vender. Mas será que é fácil produzir um...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!