Via sem manutenção no Parque Pirapora prejudica trânsito e dificulta atendimento de emergência, segundo moradores
Grupo de manifestantes a favor e contra protestaram em frente à Câmara Municipal.
esdras
Via sem manutenção no Parque Pirapora prejudica trânsito e dificulta atendimento de emergência, segundo moradores
O homem negou as acusações, alegando que o contato íntimo relatado seria apenas uma “demonstração de carinho”.
Ocorrência teve início em Jundiaí, mobilizou equipes ao longo da rodovia e terminou com a vítima libertada sem ferimentos e três detidos
Manifestação reuniu jovens que pedem justiça e mais segurança após caso investigado pela Delegacia da Infância e Juventude
Continua após anúncio
A votação de projeto de lei que permite a volta dos rodeios em Sorocaba gerou polêmica. Em 2ª discussão, a proposta foi aceita. Foram 9 votos a favor e 8 contra nas duas discussões. Agora, para que a atividade volte na cidade, a lei precisa sancionada pelo prefeito.
Grupo de manifestantes a favor e contra protestaram em frente à Câmara Municipal. De um lado ativistas, da causa animal contrários à volta dos rodeios. Com faixas e cartazes eles condenavam o projeto de lei e protestavam contra o que chamavam de maus tratos e torturas aos animais.
De outro lado, simpatizantes da volta dos rodeios. Separados do outro grupo pela Guarda Civil Municipal, também utilizaram cartazes e faixas para defender o projeto de lei.
Durante a manifestação no estacionamento da Câmara houve um princípio de tumulto entre os dois grupos. Ninguém se feriu.
Os rodeios já são proibidos há 12 anos em Sorocaba, por meio de uma lei municipal de 2009, a legislação proíbe o uso de bovinos e equinos em prova de montaria, vaquejadas, derrubada e laço.
O texto do vereador Vinícius Aith traz normas de proteção animal, como a proibição das provas de laço e vaquejada, por exemplo. Alega que serão permitidas apenas as modalidades esportivas em que a integridade física do animal é preservada: montarias, prova de três tambores, cavalgada, entre outros.
Além disso, o texto também prevê que ficam autorizados pelo projeto a exposição, a comercialização e o leilão de bovinos e equinos, devendo ser respeitados os cuidados previstos, como a presença constante de veterinários, a apresentação de laudos de transporte, de saúde; e regras de manejo e alimentação dos animais.
Votaram a favor os parlamentares Silvano Júnior; Cristiano Passos; Dylan Dantas; Fábio Simoa; Ítalo Moreira; Vinícius Aith; Luís Santos; Rodrigo do Treviso e Vitão do Cachorrão.
Já os votos contrários foram de João Donizetti; Salatiel Hergesel; Fernanda Garcia; Hélio Brasileiro; Iara Bernardi; Péricles Régis; Fausto Peres e Cícero João.
Não participaram da sessão os parlamentares Fernando Dini e Francisco França.
O presidente da casa, Cláudio Sorocaba não precisou votar.
https://youtu.be/UWQz0Eu-4Hg
Manifestação reuniu jovens que pedem justiça e mais segurança após caso investigado pela Delegacia da Infância e Juventude
Durante as ações, os fiscais verificam se as balanças estão regularizadas e se mostram apenas o peso do alimento, sem incluir sacolas ou recipientes, por exemplo.
Polícia cumpre mandados, prende três suspeitos e apreende objetos ligados a crimes em shoppings e na região do Campolim
Operação da Polícia Federal apreendeu computadores e celulares, no Jardim Ana Maria.
Grupo foi interceptado na Rodovia Castello Branco após cerco policial; medicamentos, dinheiro e celulares foram recuperados
Receba notícias no seu celular
0 comentários