Só nos primeiros quatro meses de 2025, 38 mortes foram registradas, a maioria na construção civil e na indústria
O verão começa oficialmente às 18h48 desta quarta e vai até o dia 20 de março de 2023. A estação tem como características dias mais longos.
verão começa
Só nos primeiros quatro meses de 2025, 38 mortes foram registradas, a maioria na construção civil e na indústria
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º); carreta fugiu do local após a colisão.
Continua após anúncio
O verão começa oficialmente às 18h48 desta quarta-feira (21) e vai até o dia 20 de março de 2023. A estação tem como características dias mais longos, temperaturas mais altas, aumento da umidade e as chuvas constantes.
Normalmente também ocorrem as chamadas chuvas de verão, aquelas de rápida duração, mas com grande intensidade e geralmente no fim da tarde. A previsão dos meteorologistas é de que o verão de 2023 tenha influência do fenômeno La Niña mais acentuado no mês de janeiro, com chuva acima da média em todo o estado e na região de Sorocaba.
https://youtu.be/DKQqMGj48swDiante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários