Vendas no Natal em Sorocaba crescem 4% em relação a 2023

Comércio, Economia, Natal, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

5 de janeiro de 2025

Compartilhe:

As vendas do varejo em Sorocaba no Natal de 2024 cresceram 4,2% em comparação ao mesmo período de 2023, segundo a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO). Supermercados, farmácias e óticas lideraram o aumento, impulsionado por maior confiança do consumidor e promoções estratégicas.

Vendas no Natal em Sorocaba crescem 4% em relação a 2023, aponta ACSO

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

O varejo em Sorocaba teve um desempenho positivo durante o Natal de 2024, registrando um crescimento de 4,2% no volume de vendas entre os dias 19 e 25 de dezembro, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados, fornecidos pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), destacam que o município superou a média nacional, que foi de 3,4%, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Os setores que mais contribuíram para o aumento foram:

  • Supermercados e Hipermercados: Crescimento de 6,2%, liderando as vendas devido à alta procura por alimentos e itens de ceia natalina.
  • Drogarias e Farmácias: Alta de 5,8%, com kits de cuidados pessoais entre os itens mais buscados.
  • Óticas e Joalherias: Crescimento de 5,7%, impulsionado por artigos de luxo e presentes personalizados.
  • Bares e Restaurantes: Aumento de 4,6%, refletindo o movimento intenso em confraternizações.
  • Turismo e Transporte: Crescimento de 4,1%, beneficiado pelo planejamento de viagens e férias.
  • Varejo Alimentício Especializado: Alta de 3,5%, com maior demanda por produtos gourmet.
  • Cosméticos e Higiene Pessoal: Crescimento de 3,1%, reforçando a busca por itens de autocuidado.

Segundo Roque Camargo, economista do Núcleo de Estudos Econômicos da Athon Soluções, “a combinação de fatores, como maior confiança do consumidor e promoções estratégicas, impulsionou o desempenho do comércio local, consolidando a data como um dos períodos mais importantes do ano para o varejo”.

Hygor Duarte, presidente da ACSO, destacou que “esse cenário reforça a importância de estratégias bem planejadas para os comerciantes locais, visando aproveitar a força do Natal para alavancar as vendas e fortalecer o relacionamento com os consumidores”.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!