Vacinação contra o HPV tem baixa adesão

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de abril de 2023

Compartilhe:

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada por meio do imunizante disponibilizado para meninas e meninos, de...

vacinação hpv

vacinação hpv

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada por meio do imunizante disponibilizado para meninas e meninos, de 9 a 14 anos. Para a imunização são aplicadas duas doses, com intervalo de 6 meses entre elas. A vacinação é feita nessa idade porque seria o período antes do início da vida sexual dos jovens.

O problema é que a cobertura vacinal está muito baixa nas cidades da nossa região, onde o ideal é 90% das crianças e adolescentes vacinados.

Em Votorantim, por exemplo, apenas 47% das meninas e meninos estão vacinados. Já em Sorocaba, 21,64% dos meninos estão vacinados, e apenas 15% das meninas receberam a vacina.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer do colo do útero é a principal causa de morte entre mulheres na América Latina. E uma das principais formas de prevenção é a vacina contra o HPV, que acontece todos os dias nas 33 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba. No caso das mulheres, as lesões na vagina e no colo do útero são quase impossíveis de encontrar a olhar nu, por isso a importância de exames ginecológicos. Além do uso de preservativos. A vacina está no calendário nacional de vacinação e tem uma eficácia de até 70% contra o vírus, sem causar reações.

https://youtu.be/5zRoMy-pUsU

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!